sábado, 20 de abril de 2013

Débora

Continuando o post anterior ... 

Então vendo a atitude de Eva, procurei na bíblia uma mulher que tivesse uma atitude contraria a dela e acabei encontrando Débora.

Olhe que bacana...

Débora teve atitudes contrarias a de Eva e por este fato ela fez a diferença, prova disso é ela ter sido em toda a historia da Bíblia a única mulher que se tornou juíza e libertadora de seu povo em tempos de guerra.

Ela confiou em Deus e inspirou outros ao seu redor a ter essa confiança nEle. Ao contrario de Eva que preferiu confiar no diabo do que em Deus, onde também influenciou Adão a agir conforme a atitude dela.

Olha o poder de influencia que a mulher tem.

Eva destruiu não só sua vida, como também o futuro de toda a humanidade, mas Débora não, Débora usou seu poder de influencia para ajudar Israel a se livrar da opressão que vivia por causa do exercito de Jabim e ajudar a todos que estavam a sua volta.

Quando de fato e de verdade conhecemos a Deus, adquirimos confiança nEle, mas para essa confiança permanecer, devemos manter nossa comunhão com Ele.

Eva não manteve sua comunhão com Deus, por isso agiu de maneira errada, confiando na serpente.

Débora tinha sua comunhão firme em Deus, por isso sempre o ouviu e o obedeceu, então o diabo nunca pode prevalecer sobre ela.

Fique na Firme em Deus, pois assim o diabo nunca poderá prevalecer sobre você.

Aprenda mais sobre esta grande mulher lendo o Livro de Juízes na Bíblia.


Leia também: Eva

0 comentários:

Postar um comentário