quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Vamos nos organizar então ??

Assim que tive meu encontro com Deus, passei a depender dEle, em tudo. Antes de sair para o trabalho lá ia eu, orar e pedir direção a Ele, eu ia para o colégio, mais uma vez de joelhos no chão pedindo sua direção, quando chegava à igreja para assistir uma reunião, eu orava pedindo para que o que eu viesse aprender ali, viesse ser algo que eu precisasse e não o que eu queria aprender.

As pessoas passaram a enxergar em mim a mudança, o brilho de Jesus, e assim confiaram coisas em minhas mãos, coisas simples, me lembro até hoje a minha primeira responsabilidade que confiaram a mim, uma obreira do força jovem me convidou para ajudá-la a cuidar do Mural da Força Jovem da minha igreja, nossa me senti amada, quando confiaram em mim, algo simples, mas muito importante. E conforme ia escolher um estudo para colocar nele, uma foto, tudo antes eu orava para Deus pedindo a sua direção, perguntando se era aquilo que ele gostaria que colocasse lá.

Mas conforme fui me dedicando e servindo com amor, fazendo tudo para Deus com muito carinho, comecei a ganhar novas responsabilidades, fui levantada auxiliar da escolinha e menos de três meses já estava dando aulinha e me tornando Educadora da EBI, Deus me colocou como auxiliar em um dos grupos que tem na Força Jovem, e só fui subindo como serva, para mais ainda servir a Deus, mas quando estava crescendo com responsabilidades maiores, eu passei a agir na força do meu braço, não estava mais tendo o auxilio de Deus nas coisas que eu estava fazendo.

Deixei de orar e pedir sua direção, deixei de pedir sua benção e vitoria, em tudo que eu ia fazer durante meu dia e antes de cada responsabilidade. As minhas orações quando ia dormir e me levantava, passaram a ser religiosas (repetição da oração dia apos dia). As responsabilidades maiores, que me foram confiadas, pediam muito mais de mim, e por isso muito mais agilidade minha, deixei de ser a mulher de oração e sempre em comunhão com Deus para me tornar a mulher desorganizada e sem direção.

O que eu quero dizer com tudo isso...

Não importa se você vai fazer uma lista e passar a seguir ela a risca para cumprir todas as suas tarefas naquele dia, se você não deixar de agir na força do seu braço, vc nunca vai conseguir se organizar e cumprir as tarefas que você tem que fazer durante seu dia, principalmente as tarefas que você tem na obra de Deus.

Deixe de pensar que você pode fazer as coisas na força do seu braço, deixe de se sentir frustrada, arranque os pensamentos que só ti coloca pra baixo, como “Nunca sou boa o suficiente”. Se você entregar tudo que você for fazer nas mãos de Deus, você vai ver, terá o controle de sua vida.

Quando você se torna uma pessoa de oração a sua comunhão com Deus cresce e automaticamente, você se torna mais espiritual, mais sensível a ouvir a voz, a direção de Deus. Se você conseguir se organizar espiritualmente, você vai conseguir se organizar em tudo!

Se ao menos percebermos que não conseguiremos sozinhas, consequentemente dependeremos de Deus e Ele certamente irá nos auxiliar. É aí então que retomamos o controle. É quando então sabemos o que fazer primeiro. É aí então que terminamos o que começamos.


Fiquem com Deus até a próxima dica =)

Um comentário:

  1. Muito Forte!
    É a verdade, quando colocamos tudo nas mãos de Deus até aquilo que ia dar errado dá certo.
    :D

    ResponderExcluir