sábado, 7 de setembro de 2013

A lista


Prontos para mais um dia de organização??

Então papel e caneta em mãos que vamos começar com "A Lista" (rsrs)

Sabe se você não tem a mania de fazer a sua lista de tudo que tens que fazer, vai ser muito difícil que você consiga se organizar e cumprir com todas as suas responsabilidades.

Se  você não tem muitas responsabilidades até acredito que consiga guardar tudo em sua mente e se lembrar de tudo que deve fazer, mas se tem muitas responsabilidade, o ideal é anotar tudo, para não esquecer de nada.

Bom vou ensinar vocês, como aprendi, passo a passo.
  • Em uma folha de papel, escreva todas suas responsabilidades e tarefas.
  • Depois de tê-las todas no papel (procure não esquecer de nada, mas tudo bem se esquecer, quando lembrar, adicione à lista).
Numere cada tarefa da seguinte forma.
  • Coloque o número 1 para as tarefas Urgentes que precisam ser feitas o mais rápido possível.
  • Coloque o número 2 para as tarefas importantes, mas não tão urgentes.
  • Coloque o número 3 para as tarefas que podem ser feitas sem urgência nenhuma.
  • Coloque o número 4 para as tarefas que não são tão importantes ainda, mas que precisam ser feitas.
> Depois de numerá-las, você irá distribuir as tarefas durante toda a sua semana.
Depois de ter toda a sua semana organizada, você irá todos os dias da próxima semana trabalhar com sua lista, se lembrar de algo, irá acrescentar conforme a urgência.
Conforme você cumpre uma tarefa, irá risca-la da lista, verá que isso lhe trará uma sensação de tarefa cumprida e também verá onde seu tempo está sendo usado.

Uma dica, seria fazer esta lista todos os domingos, assim ira iniciar a semana sabendo o que deve fazer, e conforme vai surgindo novas responsabilidades durante a semana, você pode acrescentando em sua lista e a numerando conforme a urgência.

Se você trabalha, tem suas responsabilidades na igreja e em casa, o ideal é que faça listas separadas. Exemplo: Responsabilidades do trabalha em uma folha e as responsabilidades do lar em outra folha.

Espera estar ajudando

Até a próxima dica, abraço =D

0 comentários:

Postar um comentário