terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Eu me amo mais !

"Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus". Mateus 10:33

Já parou pensar o que é negar Jesus?

Quando nos fazemos de desentendidos negamos a Jesus ...“Ora, estava Pedro assentado fora no pátio; e, aproximando-se uma criada, lhe disse: Também tu estavas com Jesus, o galileu. Ele, porém, o negou diante de todos, dizendo: Não sei o que dizes.” Mateus 26.69-70

Negamos Jesus quando dizemos que não o conhecemos ... “E, saindo para o alpendre, foi ele visto por outra criada, a qual disse aos que ali estavam: Este também estava com Jesus, o Nazareno. E ele negou outra vez, com juramento: Não conheço tal homem.” Mateus 26.71-72

Negamos Jesus quando não queremos ser parecidos com Ele ... “Logo depois, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: Verdadeiramente, és também um deles, porque o teu modo de falar o denuncia. Então, começou ele a praguejar e a jurar: Não conheço esse homem! E imediatamente cantou o galo.” Mateus 26.73-74

Mas será que é só nestas atitudes que negamos a Jesus ??

Quando negamos o nosso "eu" e obedecemos a Deus, fazendo a sua vontade, estamos agradando a Ele, porém quando ouvimos a direção dEle, mas não damos ouvidos e agimos para agradar a nossa carne, acabamos negando Jesus.

Percebe-se que em todas as atitudes de Pedro, ele agil para saciar a vontade dele. Não pensou em agradar a Deus, sendo obediente quando disse que não o negaria e sim  se fosse preciso morreria com Ele, mas preferiu negar Jesus com o intuito de se livrar da morte.
Disse-lhe Pedro: Ainda que me seja mister morrer contigo, não te negarei. E todos os discípulos disseram o mesmo. Mateus 26:35
Quando negamos Jesus, quando negamos em fazer a vontade dEle, negamos porque amamos mais a nos mesmos, do que a Jesus, porque confiamos mais em nos mesmos do que em Jesus.

Mas uma coisa é certa, quando negamos a Jesus, sofremos! ... “Então, Pedro se lembrou da palavra que Jesus lhe dissera: Antes que o galo cante, tu me negarás três vezes. E, saindo dali, chorou amargamente.” Mateus 26.75

Pense nisso ;) ... 

0 comentários:

Postar um comentário