terça-feira, 7 de junho de 2016

Diário JD: Mudança de vida


Estamos no terceiro dia do jejum de Daniel, embora seja arressem o iniciozinho, por eu estar levando com seriedade, consigo ver em cada sacrifício meu, Deus me renovar.

A gente prefere muitas vezes seguir o mais obvio, acreditar no visível, investir no seguro, se acomodar porque é mais fácil...E se não cuidarmos a nossa fé fica emergida em um balde de água fria.

Quando abrimos mão de algo simples e pequeno, Deus valoriza o nosso pequeno desconforto, pois ele sabe que abrimos mão de nos sentirmos confortáveis. 

Agora imagina quando abrimos mão de algo que mexe muito com o nosso coração, com a nossa ambição, que nos faz tomar decisões racionais, ou nos deixa atordoados... Muito maior é a apreciação de Deus.

Ele olha lá do Céu e abre aquele sorriso bobo e diz pra Jesus: - Filho, você esta vendo a fulana? Ela nem sabe, mas o que eu preparei para ela é muito maior do que ela esta abrindo mão.

De ofertas, regalos, presentes, propostas e apelos o mundo esta cheio! Mas e de Paz? Amor? Alegra?Paciência? Bondade? Fidelidade? - Disso o mundo não tem nem um terço para oferecer, e ainda tem a petulância de tentar convence-la que é normal não possuir 100% dessas virtudes, que é impossível cogitar a hipótese de algum dia usufruir delas, pois a vida é assim mesmo, a gente chora, se magoa, se irrita, briga, chuta o pau da barraca, vai embora, se joga na lama e não tem direito nem de tomar banho.

E ai as pessoas ficam na lama, tentando se levantar, mas quando quase conseguem ficar de pé, resbalam e se sujam mais ainda. Reconheça que você ainda não conseguiu se levantar e sair dai porque esta agindo na força de seu próprio braço. Reconheça que é preciso ajuda para se levantar do lamaçal. 

Mas pera ai ... Ajuda ?  Sim, ajuda !
Eu me humilhar? Essa gente só sabe me afundar mais ainda, to decepcionada, frustrada, ninguém da bola para mim!... Amiga, não tem nada de humilhante pedir ajuda, não penso como você referente as pessoas (isso é um papo para um outro post kkk) mas hoje, as pessoas realmente não tem o poder de ajuda-la, nem eu. Porém Deus tem esse poder, basta você reconhecer que até hoje você tentou sozinha e só se deu mau, e que não foi esperta o suficiente, que errou, que você necessita dEle.

O dia que eu me humilhei para Deus, foi o dia que eu me levantei do lamaçal e sai dele, foi o dia que eu tive o verdadeiro encontro com Deus, foi o dia que a minha vida dali em diante nunca mais foi a mesma.

Aproveite este jejum de Daniel, para tomar posse da promessa, do Espirito do Deus Altíssimo, do fruto que nos da vida.


0 comentários:

Postar um comentário