quarta-feira, 8 de junho de 2016

Diário JD: A oração é o mesmo que andar em Espirito ?


Sabe em que eu tenho reparado nestes últimos tempos? A forma como as pessoas tem preguiça de pensar.

Sair da zona de conforto, e fazer o esforço de raciocinar, de questionar é só para quem realmente tem o interesse de possuir o melhor.

Aqueles que possui uma visão satisfatória do que já possui, que acham que, o que já tem é o suficiente, não quer deixar seu bem-estar, pois sabe que se desejar ter mais, para possuir, não deve ficar só na mente, é preciso se levantar e correr atrás, ou seja, é preciso exigir mais de si, se cobrar, esforçar, sacrificar, fazer coisas que não quer fazer. E é triste ao meu ver, estar perto de pessoas que se permitem satisfazer-se com o necessário.

Falta visão... E para ajuda-la, eu amaldiçoo neste exato momento a preguiça da sua vida!

Vamos agora,  juntas questionar, o porque andar em espirito é diferente de fazer uma oração ...

Se você tem se perguntado sobre essa diferenciação, parabéns, você quer evoluir e bem provável agradar mais ainda a Deus. Mas se você nem pensou sobre isso e nem quer continuar lendo essa postagem, pois não acha que é preciso ter conhecimento sobre esse assunto, sinto muito, mas você tem tudo para estagnar, ou pior regredir na sua vida.

É desconfortável questionar e achar uma resposta que você não quer ouvir ? Sim! Mas é necessário, para o seu próprio bem ! Aprendi com o Bispo Macedo no livro que li sobre Fé Racional que: - QUEM VIVE NA FÉ EMOTIVA NÃO RACIOCINA. Devemos pensar, meditar, pesar e avaliar TUDO!

Vamos lá então:

Imagine que você esta com sua melhor amiga, no shopping, caminhando e conversando ... Você esta super empolgada vendo as vitrines e a sua amiga não para de falar com você, sobre como foi lindo ler a tradução de uma musica em inglês que ela ama ouvir.
Você sabe do que ela esta falando, porém mesmo procurando prestar atenção nela as vitrines e as pessoas que passam por vocês também chama a sua atenção ao mesmo tempo.
Você não consegue dar 100% de si para ela, mas se esforça...
 ASSIM É QUANDO FALAMOS EM ESPIRITO COM DEUS ... Você esta andando na rua, com seus pensamentos elevados ao Altíssimo, porém você também esta prestando atenção no sinal que esta prestes a abrir para poder atravessar a rua e chegar no lugar desejado.
Deus esta lhe ouvindo, mas a sua forma em falar com Deus não é 100% entregue aquilo.

É maravilhoso andar em espirito, nos ajuda a não mergulhar na imaginação e viajar em bobagens, realmente ficamos em espirito, mas ainda assim, ali não foi seu 100% de tempo dedicado a Deus, Por você não estar concentrada ao máximo para falar com Ele, automaticamente, esteja ciente, que você também não vai estar concentrada ao máximo para ouvi-lo naquelas condições.

Talvez se eu ti perguntar: - Você orou a Deus hoje? Você me dirá que sim. E se eu ti perguntar: - Você orou de joelhos no chão, é bem provável que você me diga: - Não. E se eu perguntar como você orou então: - Você me diria que falou com Deus em Espirito. Perfeito, não deixa de ser um meio de comunicação com Deus, porém não foi uma oração.

Fazer uma oração, é como se você se sentasse em uma poltrona bem confortável, e do seu lado, ali estivesse Jesus, sentado na outra poltrona. Com a TV desligada, o radio também, tudo calmo ao derredor, vocês começam a conversar, e por não ter nada que tire a atenção um do outro, o papo rola solto e quando você menos espera o que pareceu durar 15 minutos, na realidade tinha se passado 1h.
Vocês estavam tão atentos um no outro, que sabe em detalhes como foi aquela conversa, o que Jesus lhe disse, o que contou a Ele, e não foi só um peso tirado das suas costas, você o ouviu e recebeu carinho, alivio, puxões de orelha kkk mas também a resposta, saiu dali diferente, mais alegre, confiante, satisfeito, saciado, realizado, completo...

Consegue ver a diferença entre ambas ?Entre orar e andar em espirito?

Não diga, nem se engane, quando pensares que falou com Deus em espirito, que esta já foi a sua oração. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Você gostaria de falar com um advogado sem ser recebido em seu escritório ?
... Imagine a cena: - Olá Doutora, tudo bem? Preciso muito de sua ajuda em um processo.
- Olá Fernanda, então to correndo, cheia de coisas para fazer, até ti convidaria para entrar, para conversarmos sobre, mas sabe como é né? Você podes vir comigo e no caminho você vem me falando sobre o que se trata esse processo, que vou ti ouvindo, e assim ti informando como deve proceder.
Acha mesmo que a advogada iria prestando atenção no que a Fernanda iria falar ?
Desculpa, mas é muito chato ter que falar de algo serio com alguém, quando esse alguém ta fazendo mil coisas ao mesmo tempo. Acredito que eu me sentiria desvalorizada, uma qualquer que não merece ser ouvida, que a advogada fez pouco caso.
Então fale com Deus, quando estiver lavando a louça, andando na rua, no colelógico, no trabalho, mas não confunda esse meio de comunicação com a oração,  por favor. Da próxima vez que tiver um assunto serio, ou até mesmo for aquele momento que você sabe que precisa dar mais atenção a Deus, que precisa até mesmo agradece-lo, não priorize a comunicação em espirito, vá a um lugar reservado, se ajoelhe e ore.

Tenho certeza, absoluta, que acrescentará muito na sua vida com Deus, se você se tornar alguém mais de oração.

"Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada.
Propondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Jesus Cristo, criado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido." 1 Timóteo 4:5,6

Um comentário:

  1. Nossa que forte! Nunca soube afundo a diferença entre os dois, como aprendi com esse texto! Muito forte! A verdade é que deixamos para depois esse momento com Deus, depois do trabalho, depois da reunião na igreja (que não é a mesma coisa), depois do papo com as amigas e assim vai... Vamos deixando pra depois e acabamos não fazendo como descreve a cima, pois ja nos comunicamos com tantas pessoas e ja "enchemos" nossa cabeça de coisas secundarias, que acabamos não fazendo essa oração, que nada mais é que alimentar nossa intimidade com ele assim como fazemos com nossos amigos e familiares, mas de uma forma muito mais profunda. Muito, muito, muito forte!!

    ResponderExcluir