segunda-feira, 19 de novembro de 2012

ROMPENDO O SILÊNCIO



As Fotos a cima referem-se ao movimento na luta para eliminar a violência contra as mulheres (Rompendo o Silêncio), realizada em Londres, através do projeto Raabe.

No Brasil também acontecerá neste sábado (24 de novembro), a caminhada Rompendo o silêncio em prol de todas as mulheres que sofrem violência.

 Vejo este Projeto, a ajuda do próprio Deus, no auxilio a estas mulheres que tanto sofrem

Leia logo a baixo um pouco mais sobre esta caminhada ...
...Essa é a nossa segunda marcha marcando o evento Rompendo o Silêncio. Desde a primeira, que deu início ao Projeto Raabe, temos recebido inúmeros pedidos de aconselhamento.Compreendo o quão difícil é para qualquer pessoa falar sobre o assunto, uma vez que ainda sofre das consequências emocionais do abuso, e também é difícil confiar em alguém para contar algo tão pessoal. Mas se você não está preparada a confrontar os fantasmas do passado, não conseguirá superá-los. As imagens traumáticas sempre estarão escondidas em seus pensamentos, trazendo insegurança, complexos e medo, e a levarão a tomar decisões erradas.Talvez você pense que nunca vai encontrar alguém para se casar e ter a sua própria família, então aceita entrar num relacionamento em que seu parceiro a diminua e não respeite. Ou quem sabe você pense que sua dignidade lhe foi roubada e a melhor solução é assumir uma vida de promiscuidade, prostituição ou tornar-se abusiva a outros. Esse círculo vicioso continua em nossa sociedade e muitas perdem o sentido de viver, dando cabo da vida por não verem saída.Pense no exemplo da criança que caiu e machucou o seu joelho. Sua primeira atitude é passar a mão no ferimento e ir em frente. Mas a mãe, ao ver a ferida, logo passa  um antisséptico forte para limpar a pele e remover as bactérias, sabendo que nesse processo de assepsia, a ferida vai sangrar e vai doer novamente.Quando rompe o silêncio, você passa o antisséptico de Deus na sua ferida. Você vai sentir a dor, a vergonha, ódio, nojo, mas vai se tornar forte e superar o que ocorreu. Fechar-se para o mundo ou negar a realidade de que sofreu um abuso não é a solução. A sua dor só vai crescer e apodrecer o seu interior.Eu sou uma Raabe cuja ferida teve de ser aberta – não é fácil minha amiga, e eu sei – mas hoje estou de pé e pronta a lhe ajudar.Essa é a oportunidade: o evento Rompendo o Silêncio, onde outras mulheres que passaram pelo mesmo, mas venceram,  estarão lá para lhe ouvir e lhe motivar.Acesse o nosso website www.projetoraabe.com para mais informações. Esse evento ocorrerá em muitas capitais do Brasil e no mundo.
          Raabe

0 comentários:

Postar um comentário