terça-feira, 2 de agosto de 2016

Para quem Deus concede o seu poder?

Continuação do post (O verdadeiro seguidor de Jesus)

Já ficou claro que só segue Jesus quem ouve e pratica o seus ensinamentos, aquele que até ouve Jesus mas não pratica o que é ensinado, não segue Jesus, segue seus impulsos e vontades, não sacrifica ao contrario se satisfaz.

Uma das coisas mais gostosas que recebemos de Deus, ao nos tornarmos seguidores de Cristo é que o nosso próprio criador, conta conosco. Ele vê em nós a dedicação em sermos obedientes, a humildade em aceitarmos a repreensão e através destas duas qualidades, Ele enxerga a disposição do nosso querer, em ser usado ao seu favor.

Observe esse versículo:

"[...] E o poder do Senhor estava com Ele para curar" Lucas 5:17
Quando li essa frase, eu de imediato raciocinei: - Jesus não tinha poder próprio, o poder de cura que nEle tinha, esse era dado pelo próprio Deus.

Antes de Jesus ser reconhecido pelas pessoas como o enviado do Altíssimo, o filho legitimo de Deus, o que veio anunciar boas novas, o líder, o sábio, o Mestre, o príncipe da paz, antes de Jesus ser o que operou grandes prodígios, milagres , Ele foi um homem que não tinha o Espirito Santo, que não havia sido batizado nas águas, ou seja, que não tinha se entregado ainda a uma vida 100% ao propósito que Deus havia planejado a Ele. Era conhecido só como o filho de Maria e de José, e vivia somente para os de sua própria casa, Ele tinha uma promessa, que havia recebido desde pequeno, mas não havia tomado posse dela ainda, assim era apenas mais um no meio de Israel, um pobre, carpinteiro, sem nenhuma formosura.

Porém quando Jesus se batizou, recebeu o espirito Santo, tomou posse de sua promessa, então Deus pode usa-lo, pode dar o seu poder a Ele.

Sabe amigo, amiga, Deus esta disposto a nos conceder esse poder também, e não somente o de cura, mas o de libertação, o poder que envolve o seu espirito na qual vem junto o fruto com suas virtudes como o domínio próprio e a mansidão. Deus quer nos dar o seu poder, para que assim possa nos usar a seu favor e ser glorificado através de nós, para ganhar almas, levar a salvação, mostrarmos quem Ele é e do que Ele é capaz, mas para isso é necessário seguirmos o seu filho, obedecermos o que Ele nos ensina através das escrituras, ser humilde para recomeçar e largar o pecado.

Invista em um proposito, faça jejuns, não aceite continuar em cima do muro vivendo só para si, afinal você tem muito mais a ganhar com Deus, do que só.

E se você é obreiro busque se concertar com Deus, caso esteja pegando sua vida de volta e peça esse poder. Imagine-se agora em uma reunião de libertação, quantas almas poderia ajudar se Deus pudesse confiar em você dando o seu poder para usar em favor dEle?

Lembre-se Jesus quando veio ao mundo abandonou a sua autoridade, para assumir a posição de servo, Ele não veio para ser servido e sim para servir! A obediência dEle para com Deus o concedeu poder, mas assim como não era Jesus, mas o poder de Deus curando as pessoas através dEle. Nunca é você quando cura, liberta e ajuda a levantar alguém, e sim, Deus através de você ajudando as pessoas.



0 comentários:

Postar um comentário