terça-feira, 1 de novembro de 2016

A vaidade que não nos faz bem

Toda criança, que se imagina adulta, se imagina um adulto rico, ou pelo menos em ser um profissional de grande potencial, como médico, advogado, ou seja, um profissional que envolve títulos bem renomados, que nos traz uma grande oportunidade de um futuro bem prospero.

Todos nós, temos conhecimento, de que quando realmente nos damos de cara com a vida adulta, a vida que sonhamos não é tão fácil assim de ser vivida, ainda mais se formos adultos de uma classe baixa da sociedade.

Sonhar e viver em prol de nossos sonhos, não tem nada de errado, porém quando não vivemos eles com equilíbrio, isso nos prejudica, seja como pessoa, ou com os que fazem parte da nossa vida.

Preste atenção, neste trecho que foi retirado da bíblia:


"Como saiu do ventre de sua mãe, assim também se irá, nu como veio; e nada tomará do seu trabalho, que possa levar na mão. Ora isso é um grave mal; porque justamente como veio, assim há de ir; e que proveito lhe vem de ter trabalhado para o vento, e de haver passado todos os seus dias nas trevas, e de haver padecido muito enfado, enfermidades e aborrecimento? "  Eclesiastes 5: 15,16,17
O que eu quero, é que você se questione: - Quanto custa sua saúde? Sua família ? Sua salvação ?

É normal e saudável sonhamos em adquirir bens materiais, dar um futuro bom e agradável a nossa família, em ser um meio que o nome do nosso Deus possa ser glorificado ... Sei que não há nada de errado nisso, e creio fielmente que não importa o tamanho do sonho, todos são possíveis de se realizar, se esse sonho estiver dentro da vontade de Deus e se você fizer sua parte.

Contudo, a cima de tudo, cuide os meios que você tem usado para conquistar na vida. Se até aqui tens vivido em função do que mais quer, e isso tem ti dado consequenciais ruins, como enfermidades, stress, entre outros males, seria bom rever seus esforços, porque você, sua família e principalmente sua salvação não valem ser perdidas pela ganância.

Entendo que seus esforços são para o seu bem, bem de sua casa e até queira que através disso possa Glorificar o nome de Deus, mas tudo que prejudica o templo do Espírito Santo, que é o nosso corpo, não agrada nenhum pouquinho a Deus!

Assim como você veio ao mundo, você vai voltar, nu! Cuidado com suas intenções, afinal é Deus que vai ser glorificado não é? Então Ele já sabe de sua disposição, não dite as regras, não priorize o que você quer, deixe Deus ditar as regras, procure saber o que Deus quer. Não é você que sabe o que é melhor, É Deus quem sabe.

" Quem ama o dinheiro não se fartará de dinheiro; nem o que ama a riqueza se fartará do ganho; também isso é vaidade. Doce é o sono do trabalhador, quer coma pouco quer muito; mas a saciedade do rico não o deixa dormir."  Eclesiastes 5: 10,12

Se o salário do teu trabalho tem sido a enfermidade e o stress, procure um outro, pois você, deve ser a prioridade, não o dinheiro! Deus honra os que o honram, Ele não vai deixar um filho dEle passar necessidade, confie em Deus.

0 comentários:

Postar um comentário