quarta-feira, 4 de maio de 2016

Lição nº3... O que eu aprendi com Zacarias

(Lição nº3) Reconhecimento 

   Zacarias tinha uma visão comum, "ele só queria um herdeiro". Deus queria lhe dar um herdeiro, porém não só um herdeiro, Ele queria que através do seu filho existisse um homem que falaria de arrependimento de pecados as pessoas, assim queria abençoar Zacarias e sua esposa com um filho que viesse ao mundo com um PROPOSITO de "preparar o caminho para Jesus". Deus não queria dar qualquer coisa, queria dar algo extraordinário, no tempo certo, conforme os planos dEle!

    Depois que Zacarias saiu da tenda mudo, Isabel esposa dele não demorou muito para engravidar.
   Neste período o mesmo anjo que apareceu para o sacerdote aparece para Maria com o proposito de noticia-la de que tinha sido escolhida por Deus, para ser mãe do Messias. Maria vai a casa de Isabel e passa um tempo com ela. 
   Apos a volta de Maria para sua casa, nasce João Batista, filho de Zacarias e Isabel.

   Lembra o que o anjo havia dito? "E eis que ficarás mudo, e não poderás falar até o dia em que estas coisas aconteçam." Lucas 1:20 O Anjo falou que ele só voltaria a falar quando o seu filho nascesse, mas a criança já havia nascido e ele continuou mudo, sua boca só pode pronunciar palavras quando ele quis afirmar o nome de seu filho. Zacarias tinha que fazer a vontade de Deus, e não das pessoas que o rodeava opinando o nome de seu filho.
"E aconteceu que, ao oitavo dia, vieram circuncidar o menino, e lhe chamavam Zacarias, o nome de seu pai.E, respondendo sua mãe, disse: Não, porém será chamado João.E disseram-lhe: Ninguém há na tua parentela que se chame por este nome.E perguntaram por acenos ao pai como queria que lhe chamassem.E, pedindo ele uma tabuinha de escrever, escreveu, dizendo: O seu nome é João. E todos se maravilharam.E logo a boca se lhe abriu, e a língua se lhe soltou; e falava, louvando a Deus." Lucas 1:59-64
   O Sacerdote desagradou a Deus quando duvidou de seu poder, e por conseqüência ficou mudo. Quantas vezes não erramos com Deus e nos sentimos indignos de falar com Ele, as palavras nos faltam em nossa boca. E só conseguimos voltar a falar com o Altissimo quando o assunto que nos impediu de falar com Ele se resolve. 

   No momento que Zacarias afirmou, -“João é o seu nome” foi o momento que o sacerdote reconheceu que aquela criança era uma benção vinda pelo próprio onipotente, então tinha que dar o nome na qual o anjo havia ordenado. Se ele não tivesse reconhecido, continuaria mudo, até reconhecer.

   Deus queria um reconhecimento da parte de Zacarias. E isso podemos associar a nossa vida.
  Quando pecamos, só conseguimos restabelecer nossa comunhão com o Altíssimo, voltar a falar com Ele quando reconhecemos o nosso erro e pedimos perdão.


Leia desdo do Inicio:
Lição nº1
Lição nº2

0 comentários:

Postar um comentário