quarta-feira, 27 de abril de 2016

Dividindo créditos com Deus


   Israel, um povo insensível, novamente se encontrava questionando e lamentando contra Deus. Eles ficaram sem água no deserto e o povo se ajuntou contra Moises e Arão. Moises e Arão foram até Deus lançando-se diante dEle e Ele os respondeu. “Toma o bordão, ajunta o povo, tu e Arão, teu irmão, e diante dele, FALAI á rocha, e dará a sua água; assim lhe tirareis água da rocha e dareis a beber á congregação e aos seus animais.” Numeros 20-8
"Então Moisés tomou a vara de diante do Senhor, como lhe tinha ordenado.
E Moisés e Arão reuniram a congregação diante da rocha, e Moisés disse-lhes: Ouvi agora, rebeldes, porventura tiraremos água desta rocha para vós?
Então Moisés levantou a sua mão, e FERIU a rocha duas vezes com a sua vara, e saiu muita água; e bebeu a congregação e os seus animais.
E o Senhor disse a Moisés e a Arão: Porquanto não crestes em mim, para me santificardes diante dos filhos de Israel, por isso não introduzireis esta congregação na terra que lhes tenho dado.
Estas são as águas de Meribá, porque os filhos de Israel contenderam com o Senhor; e se santificou neles"Números 20:9-13
   Moises ágil de forma querendo dividir os créditos com Deus, por isso Deus impediu que ele e o povo não tomassem posse da terra prometida, e como já temos conhecimento, quem tomou posse foi a nova geração.

   O que Deus queria de Moises e do povo era que confiassem nEle: - "Porquanto não crestes em mim." Deus havia instruído (Fale á rocha) Deus não falou (Fira a rocha com seu cajado) e sim fale a ela. Virar para a rocha e ordená-la que saia água é loucura, mas essa atitude mostraria confiança em Deus, e Deus queria ensinar ao seu povo como a confiança nEle era importante.

   Deus sempre supriu a necessidade de Israel no deserto, quando estavam rumo a terra prometida, o mana saciou a fome a água da rocha a sede. Claro que Deus fez muitos outros milagres esplêndidos como a abertura do mar vermelho. Porém a incredulidade e a murmuração nunca saiu da mente e da boca desse povo.

   Em vez de terem sido santificados e abençoados, a falta de confiança no Altíssimo os levou a pecar e assim se condenar a não desfrutar de todo sacrifício feito para vencer o deserto e chegar a terra prometida.

PENSE AMIGA(O): Será que você também não está dividindo créditos com Deus? Será que Deus não lhe mostra um caminho e você diz para Ele: -Não Senhor, por aqui é mais fácil! Será que você não se encontra hoje, agindo na força do seu braço?

   Deus quer fazer coisas grandes através de você, ser glorificado através de sua vida, mas o que você faz? Você se acha mais esperto, inteligente e sábio, do que o próprio - Onisciente, Onipotente e Onipresente.

   Se você tomar a frente de Deus, Ele não tem como intervir por você. Se você agir na força do seu braço, Deus não poderá lhe usar, para ser glorificado em sua vida, você não usufruirá da santificação e mostrará o quão incrédulo se encontra.

   Confie em Deus! Deixe Ele ir a frente de você. Siga sua direção, não se afobe, ou queira ter recompensas que não cabe a você.
"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." 1 Coríntios 2:9
   Você só poderá tomar posse dessa promessa, se atentamente ouvires a voz do Senhor teu Deus e obedecer. 

0 comentários:

Postar um comentário