quinta-feira, 28 de abril de 2016

O milagre que Deus quer fazer


   Deus estabeleceu varias festas para serem comemoradas e a dos Tabernáculos foi uma delas. 

   Esta festa é comemorada no décimo quinto dia do sétimo mês. Durante o período da festa o povo não trabalhava, sua preocupação e dedicação era exclusiva ao Senhor.

   A festa dos Tabernáculos celebra o final das colheitas da uva e da azeitona e também comemora o tempo em que o povo viveu em tendas no deserto. Para celebrar essa festa alegre o povo construía cabanas simples ao ar livre, e saia de suas casas para dormir a noite nelas durante a festividade que dura dentre uma semana, através da celebração dessa festa, o povo de Israel reafirma que pertence ao Senhor e relembra o tempo que passou no deserto e como Deus os sustentou.

Você sabia que Jesus participou desta festa?

"Mas, quando seus irmãos já tinham subido à festa, então subiu ele também, não manifestamente, mas como em oculto.
Ora, os judeus procuravam-no na festa, e diziam: Onde está ele?
E havia grande murmuração entre a multidão a respeito dele. Diziam alguns: Ele é bom. E outros diziam: Não, antes engana o povo.
Todavia ninguém falava dele abertamente, por medo dos judeus.
João 7:10-13

   Embora Jesus tenha aparecido escondido na festa, pois estava se escondendo dos Judeus que o procuravam, por ter feito um milagre no sábado. Jesus não se conteve em não ir a festa, mesmo escondido fez questão de aparecer.

"E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.
Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.
E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado.
Então muitos da multidão, ouvindo esta palavra, diziam: Verdadeiramente este é o Profeta.
Outros diziam: Este é o Cristo; mas diziam outros: Vem, pois, o Cristo da Galiléia?
Não diz a Escritura que o Cristo vem da descendência de Davi, e de Belém, da aldeia de onde era Davi?
Assim entre o povo havia dissensão por causa dele.
E alguns deles queriam prendê-lo, mas ninguém lançou mão dele." João 7:37-44

   Imagine comigo: - Jesus olha para o lado e vê uma rodinha de Judeus, rindo, gesticulando e falando alto, aquela sena chama sua atenção, então ele acaba ouvindo meio que por cima, o assunto de tanta empolgação. Ouvindo eles comentar sobre o milagre da Rocha. Ele não se contem se coloca de pé e grita - EU SOU A FONTE DE ÁGUA VIVA, QUEM TEM SEDE VEM A MIM E BEBA. (consegue imaginar todos da festa olhando Jesus dos pés a cabeça?)

   -Deus sempre supriu a necessidade do seu povo quando estiveram no deserto, quando estavam rumo a terra prometida, o mana saciou a fome a água da rocha a sede. Claro que Deus fez muitos outros milagres esplêndidos no deserto, porém gostaria de comparar essa passagem com a primeira observação que fiz na postagem de ontem (Dividindo créditos com Deus) - Lembram do milagre da água que saiu da Rocha?

   A festa dos Tabernáculos, é uma festa que comemora a colheita, porém Deus fez questão dela existir, para ser comemorada com a lembrança de como Ele nunca desamparou o seu povo, tanto que as ofertas sempre foram em exigência de remissões de pecados, pois o povo errava muito com Deus, não que hoje não erre, mas naquela época o povo era muito murmurador e cheio de duvidas que fazia se tornar um povo com erros ao extremo, só com a intercessão de Moises para Deus não ter aniquilado com o povo antes. Mas voltando a festa (rsrs) ... Porque Jesus falou dessa fonte de águas vivas bem no dia que era comemorado a festa dos Tabernáculos? Porque ele fez uma referencia de um dos milagres feito por Deus no deserto, com um dos milagres que Deus queria fazer no dia atual com seu povo. Encher eles do seu Espírito.

   Naquela época o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado

   Que glorificação era essa? Era o sacrifício! A morte de Jesus na cruz, nos ensinou o verdadeiro sacrifício, um exemplo que deve ser seguido por aqueles que desejam ter o seu Espirito.

   Quando Sacrificamos, nosso "eu" ... Abrimos mão do pecado ... Morremos para este mundo ... O Espirito de Deus tem liberdade para habitar em nós. para falar conosco, para guiar-nos.

   Você só poderá usufruir do maior milagre de Deus, se você permitir que Deus glorifique-se em você, se você permitir-se abrir mão, das duvidas, murmurações, pecados, etc ...

0 comentários:

Postar um comentário