segunda-feira, 25 de abril de 2016

Então o que é o novo nascimento?


É O DIA QUANDO DEUS UNE O ESPIRITO DELE AO NOSSO ESPIRITO

Acredito que pude esclarecer um pouco nestes posts, o que seria esse Novo Nascimento. Tem coisas que extrapolam a racionalidade, que vai além do nosso entendimento, por isso que Jesus usava muito de analogias. Não é que são coisas irracionais ou que vão contra a nossa razão, é que são coisas que estão além ...

O Espírito Santo é o fôlego, é o vento, que nós da uma vida, que esta além da nossa racionalidade e nos proporciona uma mudança de dentro para fora, pois o Espírito de Deus, nos da um coração novo, tira o coração de pedra e nos da um coração de carne.

Agora você entende porque é possível, eu encontrar uma pessoa e eu falar assim:
  • Você crê que Jesus é o Filho de Deus? E ela responder CREIO. 
  • E eu pergunto você frequenta a igreja universal? E ela diga SIM. 
  • Você canta La na igreja? E ela dizer SIM
  • E eu pergunto, você da um dinheiro la na igreja? E ela diga SIM
Mas porque, que eu acho que você tem que nascer de novo?

- É porque no fundo no fundo eu acho que você tem um coração de pedra, você tem até jeito de discípulo de Jesus, admito até que você tenta, mas não ta ai, dentro de você.

Quando você nasce de Deus, você se enxerga como antes não se enxergava, você muda sem muito esforço, você começa a experimentar determinados constrangimentos, determinadas vergonhas, determinadas angustias.

Vou dar uns exemplos:
Quantas não são os cristãos que fazem coisas que ficam 
com vergonha por terem feito? E depois de terem feito se 
pegam pensando, - Será que me converti mesmo? Pois tenho 
algo a ti dizer, você que vive esses conflitos, você nasceu 
de novo. Porque se não tivéssemos esse constrangimento, nós 
não estaríamos nem ai para Deus, se nós não tivéssemos 
nascido de novo, nós não estaríamos nenhum pouquinho 
preocupados com Deus, com a vontade de Deus, com a palavra de Deus. 

Você peca mal? Não sabe pecar direito? Tem gente que 
é exper., peca super bem. Mas tem umas pessoas que não
pecam direito. Tipo assim: - Você fala uma mentira e ta 
na sua cara que você ta mentindo. Você nasceu de novo, porque 
não faz mais parte da sua natureza. Você se senti incomodada 
quando trata mal alguma pessoa? Você se senti constrangida 
e acha que poderia fazer muito mais por Deus do que realmente 
faz? Se a resposta for sim para as duas perguntas, você nasceu de novo.

O pecar é você ir la e enfiar o teu pé na lama, nós nascidos de Deus não nos sentimos mais bem na lama. 
  • Tem uma coisa que é comum a todo o ser Humano: PECADO 
  • Mas tem uma coisa que é comum a todo ser Humano que Nasceu de Novo: É ter vergonha de pecar.
  • Tem uma coisa que é comum a todo o ser Humano: O EGOISMO
  • Mas tem uma coisa que é comum a todo ser Humano que Nasceu de Novo: É o constrangimento em ser egoísta.
Nós que nascemos de novo, recebemos um novo coração, não é mais de pedra, ele é de carne. E as coisas de errado que a gente fazia, a gente não consegue fazer mais. 

A gente chora, a gente dorme mal, a gente tem peso de consciência, a gente tem crise com Deus, porque não faz mais parte da nossa natureza, Deus trocou o nosso coração de pedra por um coração de carne. Deus colocou o Espírito dEle em nós.

Você pode orar ai agora....
Senhor Jesus, lava-me com a tua água e purifica-me do meu pecado, sede-me o teu perdão e derrama sobre mim o teu Espírito Santo, eu quero o teu Espírito Santo, Une o teu espírito ao meu espírito e me conduz para viver segundo a tua vontade.
Se você já orou assim, deixe de ser boba, e de ficar resistindo ao Espírito Santo, se escondendo do vento. Essa vida ai de resistência ao vento não é mais para você. Agora você é de Deus! Tem monte de coisa que não combina mais com você e você não vai conseguir fazer.

Leia desda primeira postagem:
Post 1 : O NOVO NASCIMENTO
Post 2 : O que é então o novo nascimento?
Post 3 : Bom o que é então nascer de novo?
Post 4 : Ora o que é nascer de novo?

0 comentários:

Postar um comentário