sábado, 30 de abril de 2016

Leitura do mês: Sexy Girls

  Quando tive meu encontro com Deus, a minha visão se abriu e passei a ter certos constrangimentos, principalmente quando me olhava no espelho e percebia que o short estava muito curto e a Baby Look também. A sensação ao me ver daquele jeito era terrivelmente constrangedora e de uma forma radical mudei minha forma de vestir. Ninguém me ensinou foi o próprio Deus me mostrando e fui obedecendo.

  Depois de um ano conheci uma esposa de nome Elizangela, na época já ouvi falar desse livre através de alguma postagem do Blog da Dona Cris, e havia me interessado, mas essa esposa conseguiu ele para mim em PDF, quando o comecei a ler, eu vi que havia me tornado muito 80 (rsrs) radical de mais =( Mas graças a Deus, o livro me ajudou a ter equilíbrio. 

  Ao reler novamente este livro minha mente se relembrou de coisas que não eram mais tão marcantes, e quando refiz os testes vi que melhorei muito, quase 100% isso foi muito gratificante!
  • A confissão do Pastor foi muito forte! Coitados, pregão em reuniões onde se encontram muitas mulheres que não se respeitam, e nem se cuidam em seus trazes indiscretos. Entendo que isso é pelo fato de ainda não terem nascido de Deus. Mas como o Livro ensinou homens são carne. Isso me fez focar mais nas orações pelos pastores, pelo menos duas vezes na semana pedi a Deus para ajudar eles a não cederem para a carne e também passei a ficar mais atenta para dar um auxilio a essas mulheres.
  • (O que você pensa sobre si mesmo é importante. Seus pensamentos se manifestam em todas as formas: como você anda como você fala como você se leva. O que você acha que é realmente importante. E eu sei que a forma como você se veste tem um efeito enorme sobre a forma como você se sente) Eu me escandalizei comigo mesma quando li isso, porque eu olhei para mim. O que descobri não foi legal! Passo uma imagem “acidental”. No meu armário não há roupas sexy, porém ANDAVA MUITO LARGADA referente ao me vestir =( não era de propósito, só que não sei como me arrumar e não fazia questão de aprender. (Você é o que você veste. Nós julgamos um livro pela capa. Uma das formas principais das pessoas descobrir quem você é, e o que você é, como é, é pela forma como você se veste. Portanto, não minta para si mesmo. Você realmente é o que você veste). 
“Assim como suas roupas, a sua maquiagem revela aos rapazes o tipo de garota que você é.” Neste eu fiquei feliz (rsrs) Porque gosto de maquiagem e pesquiso muito sobre isso, aprendo bastante, então não erro heheheh... 
  “Lembre-se, Deus criou cada um de nós do jeitinho que somos. Há uma razão para o nosso nariz grande ou orelhas de abano. Eles não são coisas horríveis que têm de ser corrigidos, pois eles são as coisas bonitas que o fazem único. Nosso trabalho é encontrar a beleza em nós mesmas.” 
  • Aves do mesmo tipo voam juntas” – Não tenho amizades no mundo, mas tenho amigas da igreja que vivem no mundo e ainda que sejam ótimas pessoas, se eu não cuidar posso acabar com alguns costumes que elas estão agregando em suas vidas, na minha vida também. Chegou a um ponto que uma de minhas amigas não entra em acordo comigo e por isso nós afastamos bastante, como a amo procuro sempre estar perto quando a vejo, mas machuca, pois tem muita imaturidade não só dela, mas de minha parte também, e embora o amor e o carinho existam os pensamentos não batem mais. Não vou abrir mão e entregar tudo de bandeja, só vou investir mais no que acredito e luto e deixar que as coisas acontecem no Tempo de Deus, alias não posso fazer as coisas na força do meu braço, tenho que me aliar a Deus e agir na sabedoria dEle. Minha mãe sempre falou “me diz com quem tu andas e eu direi quem tu és”, eu sempre a achei chata e fora da casinha por falar isso, mas compreendo como a autora falou - Quando andamos muito com alguém, compartilhamos do mesmo pensamento e fica inevitável não ter as mesmas atitudes.
  Muita coisa que li no livro foi forte e me lembrei de algumas meninas que atendo, principalmente quando ela explica sobre o que é “Ir longe de mais” Claro que isso serve para mim também, e é mais um motivo por eu ter lido sobre isso que devo ainda mais me cuidar para não ir além, mas vejo muita dificuldade nas meninas que ainda não tem uma vida com Deus, não irem longe de mais, mas tudo porque elas não conhecem como os homens são, e existe um desejo ardente dentro delas de serem desejadas. (Isso me da mais vontade de ajudá-las). Quando a autora fala sobre “Anti-Sexy” Me enxerguei um pouquinho quando ela relatou a menina que usa roupas largas de mais. É aquela questãozinha lá de cima sobre a imagem acidental, por conta de um complexo. Achei forte também pela questão de isso ser muito comum em nossa sociedade, pois a muitas meninas gordinhas ou com baixa auto estima que se lançam aos trapos e vivem em meios de homens praticando esporte, mas no fundo desejando ser realizada sentimentalmente.
Esse trecho me acrescentou muito ! ... “Deus quer que você seja santificado. Isso é o coração deste livro. Como é que uma menina santificada se veste, age, se ve? Como ela é diferente? Será que ela tem que ser uma nerd? Acho que não. Será que ela tem de ser ímpar? De jeito nenhum. Mas ela tem que ser diferente. E nós podemos agradecer a Deus que os diferentes é uma coisa impressionante.”
Este trecho foi outro que me chamou muita atenção: “Muita gente acha que o propósito de Deus é realmente a graça mais do que a santificação - que seu objetivo principal é mostrar-lhe a graça, que te perdoe por tudo que você fez. E assim, eles usam esse trunfo para fazer o que eles querem, porque sabem que vai ser perdoado.” Por isso é fundamental a Santificação, porque assim compreendemos a vontade de Deus e por estarmos pertinho dEle executamos sem dificuldades, deixando de pecar consciente, para viver uma vida consciente longe do pecado.
Esse versículo resume todo meu entendimento do livro ... “Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e se submergisse na profundeza do mar. Ai do mundo, por causa dos tropeços! pois é inevitável que venham; mas ai do homem por quem o tropeço vier!" Mateus 18:6-7 
  Se você ainda não leu este livro, leia-o, com certeza lhe acrescentará muito, da mesma forma como me acrescentou!


0 comentários:

Postar um comentário