terça-feira, 31 de maio de 2016

Leitura do mês: Fé racional


   Optei por este livro, pois queria amadurecer referente a este assunto. Percebia em mim ,que muitas vezes eu tomava atitudes, em base de uma fé emotiva, sem perceber...

   O que mais me chamou atenção:
   QUE QUEM VIVE NA FÉ EMOTIVA NÃO RACIOCINA. Devemos pensar, meditar, pesar e avaliar TUDO!
   Um dos capítulos que mais me chamou atenção foi o “5” – Deus procura valentes...

   Nenhuma mulher quer casar com um homem covarde, ela quer se sentir segura. Da mesma forma se da conosco: - Para termos parceria com Deus, ele precisa encontrar em nós segurança. 

   Pessoas que manifestam a fé é que agradam a Deus. Mas para isso, deve ser uma fé de qualidade e não uma fé débil. Vejamos o exemplo de Jesus que, para ressuscitar a filha de Jairo, foi necessário primeiro mandar todos que estavam chorando, OS EMOTIVOS, saírem da sala. Eles tiveram que sair para que o milagre pudesse ser realizado.

   Outro exemplo é a mulher hemorrágica. Dentro dela havia uma certeza – Que Se tocasse nas vestes de Jesus, ela seria curada. Mas você acha que o diabo não encostou no ouvido dela e não lançou duvidas? Com certeza! Mas aquela mulher resistiu á duvida que o diabo lançou naquele momento. E tomou posse da sua benção.

   Existem muitos empurrando Jesus, mas poucos estão tocando-o com o verdadeiro uso da fé aliada á inteligência.

   Deus repreendeu Josué por causa das suas lamentações. Isto é, Deus mostrou que ele estava errado e que tinha uma terra inteira para tomar posse. 

   HÁ UMA TERRA PROMETIDA A SER CONQUISTADA, A QUAL EXIGE DISPOSIÇÃO. DO CONTRARIO, FICAREMOS PARA TRÁS

Se você inda não leu este livro,é uma ótima opção para você começar este mês ;) Principalmente se a sua maior luta é contra duvidas, medos, inseguranças, preocupações e ansiosidades.

Depois de lês que tal deixar aqui sua experiencia? 

Um comentário:

  1. Esse livro é muito forte, a maneira que o bispo explica a respeito da fé emotiva e a racional nos faz pensar e refletir em nossas atitudes. Aprendi muito com ele e com certeza acrescentou. Penso que mesmo estando na fé e sendo de Deus, devemos nos auto analisar para que não venhamos errar, cair em tentação ou até agir com uma fé emotiva como é relatado no livro. Gostei muito da tua indicação me ajudou e tem me ensinado a ajudar outras pessoas :D

    ResponderExcluir