segunda-feira, 2 de maio de 2016

O que eu aprendi com Zacarias

(Lição nº 1 ) A Fé em baixa!

   Um sacerdote de nome Zacarias entrou no Santuário do Senhor para queimar incenso, e quando estava dentro do Santuário queimando incenso um Anjo enviado por Deus apareceu ao lado do altar para abençoar o sacerdote. Ali o anjo falou do plano que Deus tinha preparado e que colocaria em pratica através da vida de Zacarias e de sua esposa. o Anjo lhe relatou que ele seria pai, mas não um pai de um filho qualquer e sim de uma criança que se tornaria um homem importante, na qual faria a obra de Deus preparando o caminho para a obra de Jesus.

   O sacerdote Zacarias olhou para o anjo e perguntou – “Como saberei isso? Pois eu sou velho e minha mulher, avançada em dias” Lucas 1, 18
   Zacarias considerou mais o fato físico de sua idade, do que a presença viva do anjo de Deus diante de seus olhos. O diabo soprou o pensamento em sua mente e ele aceitou. Talvez sua fé não estivesse em alta, por tanto tempo pedir a Deus em orações e bem provável em sacrifícios também um herdeiro e Deus nunca o respondia. Mas a sua fé em baixa, fez ele questionar. Errou diante de Deus, duvidou da certeza e a conseqüência não foi nada agradável.

   “Respondeu-lhe o anjo: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para falar-te e trazer-te estas boas-novas” Lucas 1,19 Em outras palavras é como se o Anjo tivesse dito mais ou menos assim: – ZACARIAS, EU SOU O ANJO GABRIEL! VOCÊ TA DUVIDANDO DE MIM? NÃO SOU QUALQUER ANJO! EU ESTOU JUNTO DE DEUS ASSISTINDO TUDO COM ELE, EU VI AS TUAS ORAÇÕES, OS TEUS SACRIFÍCIOS, ZACARIAS EU FUI ENVIADO PELO PRÓPRIO DEUS PARA TE ABENÇOAR. VOCÊ ESTA ME VENDO, QUER PROVA MAIOR QUE ESTA DE QUE É O PRÓPRIO DEUS TE ABENÇOANDO?

   Como ele pode duvidar, diante de tamanha demonstração de poder ? Não sei. Infelizmente o sacerdote não pode espalhar para todos a noticia que havia recebido e teve que ir embora dali calado, sem poder explicar nada sem se quer expressar a felicidade de ser pai.

   Mas antes de entrar nessa outra parte da historia, gostaria que você olhasse para dentro de si neste momento. Observasse seus pensamentos, a sua forma de olhar, o que você anda ouvindo nestes últimos tempos, o que você esta permitindo que entre dentro do seu coração e ali forme uma casa.

Depois dessas observações, faça essas perguntas para si mesmo:
  • Será que a minha fé não se encontra em baixa? 
  • Tenho um sonho e já pedi em tantas orações a realização dele, porém ainda não obtive respostas, será que essa "falta" de respostas não esta neutralizando a minha confiança em Deus?
  • Ainda tenho esperanças de concretizar meu sonho? 
  • Eu estou duvidando do poder de Deus?
 Se você esta cheio de duvidas, questionando muito a Deus se Ele realmente está lhe ouvindo, se Ele realmente vai lhe responder: - Eu lhe convido a ler o capitulo 1 do livro de Lucas hoje e amanha voltar aqui para continuar lendo o que Deus me mostrou no próximo post que postarei.

   Com certeza irá abençoa-lo muito, e se você se sentir a vontade gostaria que compartilhasse comigo o que Deus lhe mostrou também, deixando seu comentário =)

0 comentários:

Postar um comentário