quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Deus concede o que deseja o nosso coração

"Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração" Salmos: 37:4
Quando me agrado de uma pessoa, me agrado por quem ela é, e isso me faz querer ficar perto dessa pessoa todo tempo. Vejo que isso também se associa a nós nos agradarmos de Deus, gostamos de quem Ele é, de suas virtudes, do que Ele nos oferece, então porque queremos manter em nós a paz, a alegria etc... investimos em uma vida com o Altíssimo, com prazer.

Uma coisa acontece, quando passamos a conviver muito com uma pessoa (os pensamentos e atitudes se assemelham). E isso se da o mesmo, quando vivemos diariamente uma intimidade com Deus.

Não sei você, mas eu tenho receios pelos meus desejos rsrs Vou explicar... - É um temor, um cuidado cauteloso em agradar a Deus, pois as vezes o que desejamos pode não ser da vontade do Espírito Santo, e pelo fato da minha vontade ser soberana, Deus pode me conceder, e ai mora o perigo, porque lá na frente eu posso passar por um deserto imposto por mim.

Mas esse versículo me esclareceu, que quando se tem um investimento na vida espiritual, a minha convivência com Deus me faz ter a mesma visão dEle, os meus sonhos e desejos se associam aos sonhos e desejos de Deus. Ficou claro que onde há comunhão com Deus, não alimentamos sozinha algo, pois estamos no espírito e não na carne. Por estar pertinho de Deus o que meu coração deseja vem dEle.

Claro, devemos sempre vigiar, pois o diabo é astuto e ainda somos humanas. Busque sempre discernimento!

Um comentário:

  1. "Onde há comunhão com Deus, não alimentamos sozinha algo, pois estamos no espírito e não na carne. Por estar pertinho de Deus o que meu coração deseja vem dEle. " Muito forte! De extrema aprendizagem esse post, devemos sempre estar aos pés de Jesus para saberemos Sua Soberana vontade em nossos corações.

    ResponderExcluir