quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Fazer o bem

Confiar em Deus é deixar a responsabilidade da situação nas mãos dEle, ou seja, não agir conforme a nossa vontade, mas conforme a vontade daquele que depositamos a nossa confiança.

A vontade de Deus é boa e agradável, o que é contrário a isso vem da vontade da nossa carne, por exemplo: num momento de muita raiva, tentar justiça pelas próprias mãos. Ainda que as pessoas nos interpretem mal devemos nos manter humildes e agir com bondade, pois nossa força e foco devem ser investidos em confiar nos planos e justiça de Deus, não no que "achamos"...

"Confia no Senhor e faze o bem; assim habitarás na terra, e te alimentarás em segurança" Salmo 37:3
Quando é dito: " [...] habitarás na terra, e te alimentarás em segurança" entendo que aquele que habita em algum lugar, constrói sobre, e só conseguimos construir/alicerçar nossos sonhos, quando aliamos nossa força com Deus, caso contrario o que tentarmos construir, até pode ser adquirido, porém não permanecerá, logo desmoronará, pois faltou a parceria.

Assim é quando queremos que Deus nos justifique, quando nos encontramos em meio a uma injustiça. Deus nos da a fé e a certeza de que é conosco, mas só tomamos posse dessa fé e certeza através da comunhão com Ele, sem ela somos sujeitos a duvida e a agir precipitadamente, tornando-se vitimas da situação, frágeis, e encharcados no sentimento, não aprendendo nada, e ainda saindo por baixo como um derrotado.

0 comentários:

Postar um comentário